Propaganda homofóbica criada no Brasil

terça-feira, 29 de março de 2011

    Uma propaganda homofóbica criada no Brasil e divulgada no exterior está causando muita polêmica, ela foi publicada no site Ads Of the World, e sugere que a pessoa tem que ser forte para suportar a homossexualidade do filho.
   "se você precisa ser forte, nós precisamos ser fortes", é isso que o anúncio oferece às pessoas, com esses próprios dizeres. Essa campanha polêmica está sendo associada a Agência3 suposta criadora da tal campanha que está causando o que falar para a Cachaça Magnífica, que está sendo analisada por suspeita de homofobia.
   Essa é mais uma polêmica que envolve uma Agência de Publicidade no Brasil, o assunto homofobia está em grande destaque no mundo, no Brasil em novelas e realitys shows a homossexualidade está bem exposta, agressões relatadas em noticiários também não para de aparecer, e agora uma campanha homofóbica criada no Brasil, isso tudo está fora do limite.
   A Agência3 relatou a o Exame.com que "a campanha sugerida foi reprovada internamente pela direção criativa da Agência3 por não se adequar à linha de comunicação do cliente, além de não seguir princípios éticos pregados tanto pela Cachaça Magnífica quanto pela agência".
   A Agência deixa claro ainda que a campanha não foi apresentada para o cliente, e que nem foi publicada, e que toda essa polêmica está por conta de terceiros.


Leia abaixo o comunicado:
"Sobre a matéria publicada na Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 28 de março de 2011, a Agência3 esclarece:

A campanha sugerida foi reprovada internamente pela direção criativa da Agência3 por não se adequar à linha de comunicação do cliente, além de não seguir princípios éticos pregados tanto pela Cachaça Magnífica quanto pela agência.
Reprovada, a campanha sequer foi apresentada ao cliente, muito menos veiculada. Por iniciativa de terceiros, ela foi postada em um site de referência criativa – Ads Of the World – sem o consentimento das empresas envolvidas utilizando-se de logins e senhas pessoais.
Em tempo: a Agência3 não é cadastrada no site citado acima.
Gostaríamos de registrar, também, que os responsáveis pela iniciativa já foram advertidos pela direção da agência.
A Agência3 e a Cachaça Magnífica repugnam o fato de suas marcas terem sido utilizadas de forma inadequada ."

Fonte: exame.com

Diêgo Bueno
29/03/2011 - 16:30

0 comentários: